Todo mundo está careca de saber que a prática de exercícios físicos auxiliam na perda de peso. E exercícios como Pilates e Ioga são excelentes em trazer benefícios, como o aumento da flexibilidade, melhoria na postura, tonificação da musculatura e mais mobilidade das juntas do nosso corpo.
O que irei te mostrar aqui é se isso que dizem por ai é verdade mesmo, e se vale a pena investir seu tempo e dinheiro nesse tipo de atividade física.
O Pilates é uma atividade física anaeróbica, que gasta, mas que trabalha com mais foco nas musculaturas das costas, abdominais, e do quadril.
Sendo que são usados o próprio peso do corpo e resistência para trabalhar os músculos citados acima.
Os exercícios de Pilates devem ser executados de forma controlada e bem lentamente.
Pilates pode trazer ótimos resultados em seu corpo.
Os benefícios dos praticantes de Pilates são: Aumento da produção de massa magra, que é responsável por acelerar o metabolismo e intensificar a queima de gordura, mesmo em repouso, ajudando assim a emagrecer.
Em relação a postura, o Pilates promove o alinhamento corporal, ou seja, te deixa com uma postura corporal mais adequada, e com isso você se sente mais magra.
Sabe aquela barriguinha que tanto incomoda? Pois é, ela é fruto de uma postura inadequada do seu corpo.
E o Pilates pode de uma vez por todas te ajudar a perder essa gordurinha localizada com uma correção na sua postura, na qual irá te trazer uma elegância pois seu corpo estará mais alongado.
A quantidade de calorias que a pratica de Pilates queima em uma hora é o equivalente entre 200 a 500 calorias, ou seja, se você está querendo emagrecer, você está no lugar certo e fazendo o exercício certo.
O ideal pra quem precisa queimar uma quantidade maior de calorias é combinar o Pilates com uma musculação, ou uma corrida e ter uma alimentação balanceada especifica para seu objetivo.
Com isso em prática pode ter certeza que com 3 meses de exercícios já será possível ver os resultados na frente do espelho.
Confira mais benefícios do Pilates não citados acima:
1- Maior flexibilidade, de preferência na parte posterior do nosso corpo, uma área que é mais sensível a problemas.
Ser mais flexível é ter menos lesões, menos dores no corpo e nas costas.
2 – Com a prática do Pilates você passa a ter maior controle do seu corpo, o Pilates trabalha seu corpo como um todo.
Totalmente diferente de outros exercícios que causam desequilíbrios musculares (diferença entre músculos, um maior outro menor).
3 – O Pilates deixa mais forte o seu Core (Músculos centrais que sustentam nosso corpo).
Priorizando sua ativação como início de todos os movimentos, fazendo que suas costas, lombar e abdômen fiquem mais rígidos (Tonificados).
4- Melhora sua memória, porque todos os exercícios são de coordenação motora, ativando assim sua coordenação neuromuscular.
Atividades de coordenação motora exigem muito mais atenção do nosso cérebro do que outras atividades.
5- O Pilates reduz a ansiedade, pois estimulam o equilíbrio físico e mental, sendo assim reduz a sensação de ansiedade.
6- Existem programas de Pilates para grávidas, ajudando elas na condição pré e pós-natal.
A prática de Pilates nesse período pode reduzir drasticamente as dores nas costas, a manter a musculatura abdominal condicionados (em forma) ajudando assim a mulher a carregar o bebê sem que ela precise fazer muito esforço.
E facilita também a mulher depois do parto a entrar em forma mais rapidamente e a perder o peso que ganhou durante a gravidez.
7- O Pilates desenvolve sua capacidade de concentração, esse é um dos princípios do Pilates, a concentração.
Uma pessoa concentrada no exercício cria consciência corporal, e uma melhoria na respiração, fatores que são muito importantes para a pratica dos exercícios.
Em conclusão, o bom de tudo mesmo é que o Pilates pode ser aplicado em qualquer pessoa, sendo de extrema importância de um instrutor para a aplicação correta do método e para evitar futuras lesões.
Leave a reply